Coletivo Enecos Bahia

Coletivo Enecos Bahia
Coletivo Enecos Bahia

Sejam Bem-vindos!!!!

A todos aqueles que de alguma forma queiram contribuir para a construção deste Blog... Bem como acreditem e lutem pela democratização da Comunicação, pela qualidade de formação do comunicador e pelo combate às opressões... Sejam Bem vindos!!!

Leiam, comentem, contribuam e voltem sempre!!!

Bjikins e saudações

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Pré-enecom. O que rolou?

-
Relato do primeiro pré-encontro do Enecom.
Por André Araújo da Facom.


Às 14:20 teve inicio o primeiro pré-encontro, com o objetivo de preparar a delegação da capital baiana para o XXIX Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação, no Rio de Janeiro, com cerca de 30 pessoas.

A atividade foi marcada por dois momento. Num primeiro, aquelas boas e velhas (e importantíssimas) apresentações: O que é a Enecos? Como se organiza? Qual o papel dos encontros? Como posso participar?. Houve espaço, também – e não poderia deixar de ser assim – para apresentação da proposta do Enecom Rio, sua metodologia, espaços e informações gerais do encontro.

Num segundo momento, resolvemos fazer uma brincadeira (séria) – era hora de inverter os papéis. Dividimos os presentes em dois grupos e lançamos a seguinte situação problema para que eles resolvessem: “Um grupo de estudantes está na organização de uma delegação para o Enecom. Como você faria para desatar os seguintes nós:

- Como divulgar o encontro nas faculdades?
- Como administrar as inscrições e como fazer se a procura for maior que a demanda?
- Como garantir o não esvaziamento dos espaços dos pré-encontros?
- Como estimular os estudantes a apresentarem trabalhos?
- Como garantir a participação da delegação da Bahia nos Get’s e GD’s?

A proposta era envolver tod@s na resolução de problemas que sempre nos deparamos nos encontros. E a idéia surtiu efeito! Foi montada uma comissão pra cuidar do transporte, outra pra divulgar o próximo pré-encontro nas faculdades e outra pra pensar intervenções e formas de arrecadas grana.

Agora é arregaçar as mangas e se preparar para o próximo pré-encontro. Ele já tem data, local e hora marcados: Vamos novamente para o auditório da Facom/UFBA, dia 28 de junho (sábado), às 14h.

Até lá!

Nenhum comentário:

Diante de uma questão levantada pelo Diretor do DCH I antes da impressão da primeira edição do Matutaí de que seria preciso “ver” o jornal a fim de saber se estaria dentro da ”Cultura da UNEB”, lançamos a enquete:O “Matutaí” corresponde a cultura na UNEB?