Coletivo Enecos Bahia

Coletivo Enecos Bahia
Coletivo Enecos Bahia

Sejam Bem-vindos!!!!

A todos aqueles que de alguma forma queiram contribuir para a construção deste Blog... Bem como acreditem e lutem pela democratização da Comunicação, pela qualidade de formação do comunicador e pelo combate às opressões... Sejam Bem vindos!!!

Leiam, comentem, contribuam e voltem sempre!!!

Bjikins e saudações

sábado, 19 de setembro de 2009

Relações Públicas Inauguram Núcleo na Bahia

* No dia 01 de agosto de 2009, foi instalada em Salvador a Delegacia do Conselho de Relações Públicas. A solenidade aconteceu no auditório da FBE - Fundação Baiana de Engenharia (hã? Como assim?) noImbuí às 8h30min, reunindo as principais autoridades da categoria no Estado. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a situação atual do Conselho Regional do Profissionais de RRPP da 3ª região, Além de acompanhar todo o processo de implantação do núcleo na capital baiana. ((Será que conheceram a REAL situação mesmo? Ou seria esta um bonito quadro de algum "Tortinari"))

"Vamos mobilizar as pessoas sobre a importância da delegacia e tentar reunir o máximo de registrados para termos um grupo sólido", diz o delegado do Conselho da 3ª Região, Eliezer Cruz. (( Ter um grupo sólido dar-se-á pelo número de registrado?!?!))

* Jornal A Tarde, 01 de Agosto de 2009, A11.


Para Acessar o INFORMATIVO clique no link abaixo:



Conselho regional de Profissionais de Relações Públicas 3ª Região - Delegacia de Salvador
Rua Odilon Santos, nº 205, sala 206 - Shopping Rio Vermelho - Salvador- Bahia.
Email: delegaciarpbahia@gmail.com








2 comentários:

Rodrigo Cogo disse...

Primeiro, agradeço o registro do portal www.mundorp.com.br, que gerencio desde 1997, na sua lista de indicações de canais digitais. Bem, escrevo porque não entendi tantas mensagens subliminares num único post, questionando a entrada mais oficial do Conrerp da sua região no seu estado e cidade. Afinal, se o negócio todo estiver uma merda, não existe uma parcela bem grande dos estudantes e das universidades também?

BLOG DE COMUNICAÇÃO disse...

Olá Rodrigo! Obrigada pelo seu acesso, comentário e participação no nosso blog!

Parabéns pelo MundoRp, site o qual achamos bastante interessante.

Acredito que você deve ter percebido que o post de "Relações Públicas inauguram Núcleo na Bahia" é em verdade uma nota que saiu no jornal A Tarde (vide referência). Quanto às "mensagens subliminares", elas em verdade nada têm de subliminares. São em verdade críticas e mesmo provocação à atuação do Conselho de Relações Públicas. Em nenhum momento apresentei-me contra a "entrada mais oficial do Conrerp na Bahia", pelo contrário, acredito que este é o primeiro passo para uma atuação efetiva na região, enquanto um real Conselho Regional de Relações Públicas que ele o é pelo menos legalmente.

Discordei sobre o acompanhamento de todo o processo de implantação do Conrerp aqui. Mas posso estar equivocada, porque afinal não acompanhei este desenvolvimento. Pelo questionamento no seu post acredito que deve ter acompanhado, e creio que gostará de compartilhar conosco e quem sabe desfazer minhas provocações ao processo de implantação deste Núcleo. Gostaria de saber também a sua opinião a respeito da real situação do Conselho na 3ª região, citada e apresentada pelo mesmo na sua implantação.

Por fim, meu último comentário refere-se ao discurso do Delegado da 3ª Região, que afirma, como você leu que "Vamos (...) tentar reunir o máximo de registrados para termos um grupo sólido". Discordo veemente que um grupo sólido e atuante basei-se no número de registrados. Na teoria é assim.

Quanto ao seu comentário, finalmente, acredito que você quis questionar que as universidades e os estudantes também têm "culpa" na atual situação do Conselho. Seria isso mesmo? Não ficou muito clara a sua pergunta, acho que falta alguma palavrinha.

Sendo esta mesma a questão, discordo apenas no sentido que você afirma "o negócio todo estiver uma merda", pois não falei isso em momento algum. É bem verdade que o Conselho não atua da forma e com a intensidade que deveria, porém, negar a sua importância acredito ser também um erro. Desta forma, concordo com você ao questionar o papel dos estudantes, das universidades e, acrescento ainda, dos próprios profissionais que não cobram esta atuação do Conselho.

Espero que tenha compreendido as minhas provocações e o meu esclarecimento.

Obrigada mais uma vez pelo acesso e e pelo comentário.

Esperamos a sua contribuição.

Att.

Rebeca Lisbôa

Diante de uma questão levantada pelo Diretor do DCH I antes da impressão da primeira edição do Matutaí de que seria preciso “ver” o jornal a fim de saber se estaria dentro da ”Cultura da UNEB”, lançamos a enquete:O “Matutaí” corresponde a cultura na UNEB?